Diversos assuntos
foram abordados como: Pressão, oxidação, o Princípio de Pascal, eletroímãs, reações
químicas de neutralização, volatilidade, densidade, capilaridade, entre
outros.
O trabalho com
experimentos científicos oportuniza aos alunos tornarem mais investigativos, curiosos,
observadores, etc e a aquisição de um conhecimento mais
significativo.
(...)“quando os
elementos da cultura científica puderem ser “vivenciados” pelos estudantes, será
possível avaliá-los e confrontá-los com outras formas de pensar e agir,
típicas de outras culturas e que também estão presentes na sala de
aula. Este é um objetivo central do ensino da Química, da Física e da Biologia,
representantes atuais das “Ciências da Natureza” nas disciplinas escolares,
(...).”
( KOSMINSKY;GIORDAN
2002 p.12).
Referência:
KOSMINSKY,Luis;GIORDAN,Marcelo.visões
de ciências e sobre cientistas entre estudantes do ensino médio.Disponível
em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc15/v15a03.pdf Acesso em 10 de setembro
de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário